PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Renato Paiva detona Aselmi, novo técnico do Botafogo: ‘Uma desilusão’

Novo técnico do Botafogo, o argentino Martín Anselmi é um velho conhecido de outro nome que comandou o clube: Renato Paiva, que esteve à frente do time entre fevereiro e junho de 2025. Mas a relação dos dois não é nada boa. Em entrevista de 2022, o técnico português criticou Anselmi publicamente, atribuindo ao argentino uma “desilusão” pela sucessão no comando do Independiente Del Valle, do Equador.

— Como pessoa, uma desilusão total. Não vale tudo para se estar no futebol. O Independiente Del Valle tinha um treinador, e ele era uma pessoa que tentou constantemente entrar no clube.

O clube tinha treinador, e era eu. Era uma história que eu sabia que seria assim, que o próximo treinador seria ele, porque (Anselmi) fez de tudo — disse Paiva à DSPORTS Ecuador, acrescentando: — E (Anselmí se movimentou) em momentos muito feios, em especial quando perdíamos, para entrar neste clube. Tenho que deixar isso público porque foi feito às minhas costas, e é muito ruim.

Acredito que há códigos de ética em todas as profissões. + Barboza se veste de Papai Noel e presenteia torcedores do Botafogo: “Tem uma primeira vez para tudo” Após experiências na base do Benfica, Renato Paiva teve no Independiente Del Valle seu primeiro trabalho como treinador de uma equipe profissional, em 2021. O português conquistou o Campeonato Equatoriano com o clube e se despediu em maio de 2022, seguindo para o León, do México.

Leia mais

PUBLICIDADE