O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) está irritado com o aliado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados. Segundo o blog apurou, Lira tem dito a interlocutores que Motta está sem pulso para comandar a Casa e não escuta ninguém. Um dos motivos, nesse caso, é aprovação do projeto da dosimetria, que reduz penas de condenados pela tentativa de golpe.
Segundo o blog apurou, Lira tem dito a interlocutores que Motta está sem pulso para comandar a Casa e não escuta ninguém. Nesta semana, Motta saiu derrotado da tentativa de cassar o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), acusado de agredir um manifestante na Câmara. O presidente pautou a votação do parecer que recomendava a cassação, mas o Plenário aprovou apenas a suspensão.
O desgaste com Motta atinge também a relação com o PL, maior partido da Casa. Dois episódios, em especial, causaram rusgas com a legenda: Motta pautou a votação da cassação da deputada Carla Zambelli (PL-SP), condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ala bolsonarista do PL, apesar de ter votado contra, contava com a cassação, pois considera a parlamentar responsável pela derrota de Jair Bolsonaro (PL) em 2022 e quer se ver livre dela em 2026.