Um ataque maciço da Rússia na Ucrânia, neste sábado (29), deixou 3 mortos e mais de 600 mil residências sem energia, segundo o governo ucraniano. O alvo principal do ataque foi a capital Kiev, onde 500 mil pessoas ficaram sem luz após estações de energia serem atingidas. O ministro de Relações Internacionais afirmou que Moscou continua a “matar e destruir” enquanto o mundo discute planos de paz para o conflito.
O ataque russo ocorrem em meio a tentativas de se chegar a um acordo de paz. Em um esboço do palo, ao qual a agência AFP teve acesso, a Ucrânia teria que ceder as regiões de Donetsk e Luhansk. Um ataque maciço da Rússia na Ucrânia, neste sábado (29), deixou 3 mortos e mais de 600 mil residências sem energia, segundo o governo ucraniano.
Mais de 30 pessoas ficaram feridas. O alvo principal do ataque foi a capital Kiev, onde 500 mil pessoas ficaram sem luz após estações de energia serem atingidas. De acordo com o ministro da Energia, outras cinco regiões do país foram atingidas e registram interrupção no fornecimento de energia.
Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky o país comendado por Putin lançou mais de 500 drones e 36 mísseis. O ministro de Relações Internacionais afirmou que Moscou continua a “matar e destruir” enquanto o mundo discute planos de paz para o conflito. Brasileiro morre em guerra na Ucrânia; ‘sonho de servir’ e salário de R$ 25 mil atraíram o jovem, diz esposaEm meio a escândalo de corrupção, chefe de gabinete de Zelensky renuncia na Ucrânia O ataque russo ocorrem em meio a tentativas de se chegar a um acordo de paz.