PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Canetas emagrecedoras: o que acontece quando você para de usar?

Tanya Hall tentou parar de tomar medicamentos para emagrecer várias vezes. Mas toda vez que ela interrompe as injeções, o desejo incontrolável por comida volta. As injeções para emagrecer, ou GLP-1, fizeram por muitos o que as dietas jamais conseguiram.

Aquele zumbido constante, que os incentivava a comer mesmo quando estavam satisfeitos, foi desligado. Os medicamentos deram àqueles que nunca pensaram que poderiam emagrecer uma nova forma corporal, uma nova perspectiva e, em muitos casos, uma vida completamente diferente. Os riscos de usar canetas emagrecedoras por conta própria só por estética‘Quase morri e não emagreci’: pacientes relatam reações após usar canetas falsificadas Mas você não pode continuar tomando-os para sempre, pode? Ou pode? Bem, essa é uma das perguntas que ainda precisam ser respondidas, e que ninguém sabe ao certo a resposta.

Conhecidas por marcas como Ozempic, Wegovy e Mounjaro, esses medicamentos são novos, e os potenciais efeitos colaterais do seu uso a longo prazo estão apenas começando a aparecer. As canetas injetáveis imitam um hormônio liberado após a alimentação, chamado GLP-1, que ajuda a controlar o apetite e prolonga a sensação de saciedade. O Mounjaro (tizerpatida) ainda atua em outro hormônio, o GIP.

No Brasil, uma caneta de 4 doses de Mounjaro de 2,5 mg, a dose mais baixa, está à venda nas farmácias por cerca de R$ 1.

Leia mais

PUBLICIDADE