PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tropas de Trump chegam a Chicago e aumenta tensões com governo local

Tropas de Trump chegam a Chicago e aumenta tensões com governo local

Tropas da Guarda Nacional enviadas pelo governo de Donald Trump chegaram na região metropolitana de Chicago no final de terça-feira (7) e se preparam para entrar na 3ª maior cidade dos EUA.

O envio de tropas a Chicago intensificou uma escalada de tensões entre o presidente dos EUA e os governos municipal e estadual — ambos democratas.

Trump disse que o prefeito de Chicago, Brandon Johnson, e o governador de Illinois, JB Pritzker, “deveriam estar presos por não conseguirem proteger agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE)”.

Para justificar o envio das tropas, o governo Trump vem dizendo em diversas ocasiões nas últimas semanas que Chicago tem altos níveis de violência.

Cerca de 200 soldados da unidade do Texas da Guarda Nacional foram designados pelo governo federal para Chicago até o momento.

As tropas estão recebendo treinamento para a operação.

Tropas da Guarda Nacional enviadas pelo governo de Donald Trump chegaram na região metropolitana de Chicago no final de terça-feira (7) e se preparam para entrar na 3ª maior cidade dos Estados Unidos.

Trump disse nesta quarta-feira (8) que o prefeito de Chicago, Brandon Johnson, e o governador de Illinois, JB Pritzker, “deveriam estar presos por não conseguirem proteger agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE)”.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE