Considerado um dos maiores técnicos da história do futebol italiano, Arrigo Sacchi disse estar preocupado com a seleção de seu país. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o hoje ex-treinador que comandou o time no Mundial de 1994 disse abertamente que teme a Itália fora da Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva. Aos 79 anos, Sacchi afirmou que a Itália terá dificuldades na repescagem europeia.
Os confrontos serão definidos em sorteio nesta quinta-feira. Nas duas últimas Eliminatórias, a seleção italiana foi eliminada nesta fase. – Neste momento, em uma situação como esta, só vejo uma solução: trabalho duro.
Mas Gattuso não pode trabalhar com a seleção porque os jogadores voltam para seus clubes e aí tudo se complica. Insisto, estou preocupado – prosseguiu. Sacchi analisou ainda o último jogo da Itália, goleada em casa por 4 a 1 para a Noruega.
O ex-treinador, que fez história no Milan com o bicampeonato da Champions nos anos 80, afirmou que, hoje, a seleção norueguesa é bem superior. – Temos que aceitar que a Noruega é melhor do que nós. Nem consigo imaginar o que aconteceria se a Itália não se classificasse para a Copa do Mundo, mas precisamos acordar agora.