PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Veja seleções que podem se classificar à Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira

Veja seleções que podem se classificar à Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira

O encerramento da Data Fifa nesta terça-feira vai apontar, no mínimo, mais cinco seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026: três na África e duas na Ásia.

Existe a possibilidade de saírem, também, as duas primeiras vagas europeias, com Portugal e Inglaterra.

A briga pelas vagas africanas chega ao último dia com seis das nove vagas diretas já conhecidas: Cabo Verde, a grande surpresa das Eliminatórias, se juntou a Gana, Argélia, Egito, Marrocos e Tunísia.

Nesta terça, sairão os classificados nos grupos B (Senegal ou Congo), C (Benin, África do Sul ou Nigéria) e F (Costa do Marfim ou Gabão).

O fim da competição na África também vai apontar as quatro melhores vice-líderes, que vão disputar a repescagem continental, valendo uma vaga para a repescagem mundial da Fifa.

Líder com 21 pontos, Senegal depende apenas de uma vitória sobre a quinta colocada Mauritânia, em casa, para confirmar sua quarta participação em Copas do Mundo.

Também pode garantir a vaga com empate ou derrota, desde que a República Democrática do Congo, com 19 pontos, não vença o Sudão, também em casa.

O Congo só disputou a Copa uma vez, em 1974, quando o país ainda se chamava Zaire.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE