PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vasco encaminha venda de Rayan ao Bournemouth por €35 milhões; atacante é aguardado para exames

O Vasco da Gama está muito próximo de concluir a venda do atacante Rayan para o Bournemouth, da Inglaterra, em uma negociação que pode se tornar a maior da história do clube. As partes chegaram a um acordo verbal envolvendo valores de 35 milhões de euros (cerca de R$220 milhões), e a transferência depende agora da formalização contratual.

De acordo com apuração de mercado, os clubes avançaram na troca de documentos nos últimos dias, e a expectativa é que o jogador viaje ao Reino Unido no fim de semana para realizar exames médicos. Caso não haja imprevistos, a assinatura do contrato deve ocorrer logo após essa etapa.

Revelado pelas categorias de base do Vasco, Rayan é tratado internamente como um dos principais ativos do elenco. O jovem atacante despertou o interesse de clubes europeus após sequência de boas atuações e vinha sendo monitorado pelo Bournemouth desde o segundo semestre da última temporada.

O modelo do negócio prevê que o Vasco fique com a maior parte do valor da negociação, já que detém percentual significativo dos direitos econômicos do atleta. A diretoria vê a possível venda como estratégica para equilibrar as finanças e abrir espaço para reforços ao longo da temporada.

Enquanto aguarda a conclusão dos trâmites finais, Rayan segue vinculado ao clube carioca, que trata o desfecho da negociação como questão de tempo, desde que exames e documentação sejam aprovados sem ressalvas.

Leia mais

PUBLICIDADE