Ícones da moda usaram as redes sociais para lamentar a morte do estilista Valentino Garavani. O fundador da grife Valentino morreu nesta segunda (19) aos 93 anos, em Roma. A morte foi anunciada em um comunicado da Fundação Valentino Garavani e Giancarlo Giametti.
“Um dos maiores ícones da história da moda. Particularmente, sempre fui uma grande fã. Que ele descanse em paz.
Deixou um legado gigantesco de elegância, feminilidade e sofisticação na moda”, escreveu a influenciadora do mercado de luxo Silvia Braz. O apresentador e estilista Dudu Bertholini fez uma postagem em seu Instagram com a imagem de Valentino. Já a modelo Vivi Orth comentou uma postagem sobre a morte do estilista com um emoji de coração preto.
Valentino Garavani consolidou-se como um dos nomes definitivos da alta-costura do século 20, sendo o responsável por cristalizar uma imagem de glamour romântico, feminino e luxuoso na moda global. A importância de seu trabalho é destacada por publicações como “Harper’s Bazaar” e “W Magazine”, que creditam ao estilista a moldagem da percepção moderna de elegância italiana. Ele foi apelidado de “o último imperador” em um documentário de mesmo nome, lançado em 2008.