PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

União Brasil deve analisar nesta semana expulsão de Celso Sabino

União Brasil deve analisar nesta semana expulsão de Celso Sabino

A direção nacional do União Brasil deve se reunir na manhã desta quarta-feira (8) para analisar um processo disciplinar que pode levar à expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, da sigla.

O procedimento foi aberto no último dia 30 e acusa Sabino de desrespeitar orientações partidárias, como o ultimato da legenda para a entrega de cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao g1, o relator do caso, deputado Fabio Schiochet (União-SC), afirmou que a expectativa é que os membros da cúpula do partido discutam a expulsão definitiva do ministro, e não apenas uma medida cautelar.

Em rota de colisão com o Planalto, a sigla decidiu que filiados teriam de deixar cargos na gestão Lula até o dia 19 de setembro.

À época, o União Brasil afirmou que o descumprimento será considerado infidelidade partidária.

O processo contra Sabino foi aberto após uma denúncia apresentada à direção da sigla em 29 de setembro.

Correligionários argumentaram que ele desrespeitou o prazo determinado pela sigla.

O ministro tem até esta segunda, segundo Schiochet, para apresentar a sua defesa.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE