PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Trama golpista: saiba quem são os sete réus do núcleo 4 por cinco crimes

Trama golpista: saiba quem são os sete réus do núcleo 4 por cinco crimes

Os sete réus do núcleo 4 da trama golpista vão a julgamento a partir desta terça-feira (14), na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo responde por cinco crimes, relacionados à tentativa de golpe de Estado em 2022.

Ailton Gonçalves Moraes Barros, ex-major do Exército;Ângelo Martins Denicoli, major da reserva do Exército;Carlos César Moretzsohn Rocha, engenheiro e presidente do Instituto Voto Legal;Giancarlo Gomes Rodrigues, subtenente do Exército;Guilherme Marques de Almeida, tenente-coronel do Exército;Marcelo Araújo Bormevet, agente da Polícia Federal e ex-membro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);Reginaldo Vieira de Abreu, coronel da reserva do Exército.

👉🏽 Autora da denúncia, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pede que, em caso de condenação, as penas sejam somadas.

⚖️ Caberá aos cinco ministros do colegiado avaliar a proposta, caso considerem que deve haver a condenação.

Nesta situação, as circunstâncias individuais de cada réu são avaliadas, e as penas variam conforme o grau de envolvimento nas ações ilícitas.

No primeiro julgamento sobre a trama golpista, os réus do núcleo crucial receberam penas que variam de 16 a mais de 27 anos de prisão.

A maior punição foi aplicada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, considerado o líder da organização criminosa: 27 anos e 3 meses de prisão.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE