Traficantes ‘são vítimas dos usuários também’, diz Lula
O presidente Lula disse que traficantes são ‘vítimas dos usuários’ e seria ‘mais fácil’ ‘combater viciados’.
A declaração de Lula, feita durante a madrugada no Brasil, repercutiu negativamente e tem sido criticada por parlamentares de oposição ao governo.
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), por exemplo, afirmou que o governo Lula ‘prefere passar pano para o crime’.
Na mesma entrevista, Lula afirmou discordar de ataques a outros países sob a justificativa de combater o narcotráfico.
O governo Trump trava uma ofensiva no mar do Caribe sob esse argumento.
Uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou polêmica nesta sexta-feira (24) durante coletiva de imprensa em Jacarta, na Indonésia.
Ao falar sobre o enfrentamento às drogas, o petista disse que traficantes são “vítimas dos usuários” e que seria “mais fácil”, para Brasil e Estados Unidos, “combater viciados”.
“Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente, fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente, os usuários.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.