Suspeito teria atuado na logística do assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, morto a tiros em Praia Grande.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (19) Luiz Henrique Santos Batista, conhecido como “Fofão”, apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é investigado por participação na logística do assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, executado com dezenas de disparos de fuzil em Praia Grande, no último dia 15.
De acordo com as investigações, “Fofão” não participou diretamente da execução, mas teria auxiliado no planejamento e suporte operacional que possibilitaram o crime. Fontes, de 63 anos, era jurado de morte pela facção desde 2006, após conduzir investigações contra líderes do grupo, incluindo Marcola.
Outros suspeitos seguem na mira da polícia, entre eles Felipe Avelino da Silva, o “Mascherano”, além de três foragidos. Uma mulher já havia sido presa anteriormente, acusada de transportar uma das armas usadas no homicídio.
A prisão de “Fofão” é considerada estratégica para o avanço das investigações e reforça a suspeita de envolvimento direto do PCC na execução do ex-delegado.