PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Técnico da Seleção, Ancelotti fala sobre Neymar e reforça fase de testes até 2026

Em coletiva concedida nesta segunda-feira (13), em Tóquio, véspera do amistoso do Brasil contra o Japão, Carlo Ancelotti comentou detalhadamente sobre o momento da seleção e fez uma avaliação sobre a situação de Neymar.

Neymar: promessa, condição física e reabertura das portas

Questionado se o craque poderia voltar a ser convocado, o treinador não fechou as portas. Ele afirmou que Neymar, quando estiver plenamente condicionado, “tem qualidade para jogar não só na Seleção, mas em qualquer equipe do mundo”.

Por outro lado, Ancelotti lembrou que o atacante precisa estar bem fisicamente, condição que o tem mantido fora das últimas convocações por conta da lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita.

Reconstrução do elenco e definição para 2026

Para Ancelotti, ainda não existe um grupo fechado para a Copa do Mundo de 2026. Ele disse que as próximas janelas até novembro e especialmente em março, serão cruciais para experimentar e dar espaço a jogadores emergentes.

“É um momento, até a Data Fifa de novembro, onde podemos experimentar algumas coisas, dar mais oportunidades a outros jogadores. A Data Fifa de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo”, afirmou.

O técnico ressaltou que o tipo de futebol que deseja ver é aquele com beleza, mas também com responsabilidade defensiva, combinação que já busca imprimir nos jogos recentes.

Conflito entre legado e renovação

Embora o Brasil tenha soluções ofensivas sólidas no momento, o nome de Neymar ainda pesa pela história e pelo aporte técnico. Ancelotti não confirmou uma data concreta para sua volta, mas deixou claro que, se o jogador estiver em condição ideal, será considerado.

O Brasil enfrenta o Japão nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, Japão.

Leia mais

PUBLICIDADE