O ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Marques, encontrou-se em uma situação complicada recentemente, ao ser detido em São Paulo sob a acusação de posse ilícita de um veículo de luxo.
Isack Hadjar, o novato franco-argelino da F1, teve um momento bastante inusitado neste domingo, durante o Grande Prêmio da Holanda. Após uma exibição impressionante na pista, Hadjar teve a infelicidade de ver seu troféu de terceiro lugar se despedaçar enquanto comemorava com a equipe da RB no Circuito de Zandvoort.
Detalhes do Troféu do GP da Holanda
Os troféus concedidos na prova são feitos de cerâmica, criados através de uma técnica holandesa conhecida como ‘Delfts blauw’. Esta cerâmica azul de Delft é uma tradição que remonta ao século XIV, originando-se na cidade de mesmo nome. A cerâmica, pintada à mão, é um ícone cultural da Holanda, o que justifica sua escolha para inspirar o design dos troféus deste Grande Prêmio.
Além do franco-argelino, o segundo colocado Max Verstappen, piloto local, e o vencedor Oscar Piastri também receberam peças revestidas com ouro de 24 quilates.
Próximo Destino: Grande Prêmio da Itália
A próxima corrida do calendário da F1 2025 será o Grande Prêmio da Itália, um evento muito aguardado pelos fãs do esporte.
Apesar do incidente com o troféu, Hadjar surpreendeu a todos ao começar a corrida da quarta posição e terminar em terceiro, mostrando sua habilidade e determinação. O desempenho do novato será certamente algo a ser observado nas próximas corridas.