PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suspensão de venda de destilados, mais cerveja e mesas vazias: bares de SP relatam impacto após casos de intoxicação por metanol

Bares de São Paulo relatam queda no movimento e mudança no consumo após casos de intoxicação por metanol, que já registraram 59 notificações, com 11 confirmações laboratoriais, segundo o Ministério da Saúde. O metanol, álcool usado industrialmente, é altamente tóxico e pode causar danos graves como cegueira, coma e morte.

No bairro do Itaim Bibi, o bar Amarelinho das Batidas teve redução da clientela para menos da metade do normal, com cancelamento de eventos e queda nas vendas de drinques, enquanto a preferência do público passou para cervejas e chopes. Outros estabelecimentos, como o Carambolas e Boteco São Bento, também relataram aumento na procura por bebidas mais seguras e guardam notas fiscais dos estoques de destilados para garantir a procedência.

Na região da Berrini, bares como o Tatu Bola suspenderam a venda de destilados temporariamente, priorizando cerveja, o que afetou o faturamento. Em Pinheiros, o Piticos também cancelou a venda de destilados para evitar riscos, priorizando cerveja e vinho. Clientes têm se mostrado cautelosos, preferindo bebidas consideradas mais seguras em meio à crise, com relatos de medo até após consumo em regiões próximas.

Esses relatos mostram o impacto direto da crise de contaminação por metanol no comportamento dos consumidores e na rotina dos estabelecimentos, evidenciando a importância de medidas de controle e fiscalização para garantir a segurança do consumo de bebidas alcoólicas.

Leia mais

PUBLICIDADE