PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

STF conclui julgamento da denúncia contra Eduardo Bolsonaro nesta terça; Primeira Turma tornou deputado réu

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal vai concluir, nesta terça-feira (25), o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O colegiado já tinha decidido, por unanimidade, abrir a ação penal contra o deputado federal licenciado. Ele é acusado de tentar interferir, fora do país, no julgamento de um processo que envolve o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O julgamento virtual termina nesta terça, mas todos os ministros já tinham votado entre sexta (14) e sábado (15). Por unanimidade, decidiram aceitar a denúncia. A acusação se baseia em investigações iniciadas em maio.

Em julho, o inquérito incluiu Jair Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal vai concluir, nesta terça-feira (25), o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O colegiado já tinha decidido, por unanimidade, abrir a ação penal contra o deputado federal licenciado.

Ele é acusado de tentar interferir, fora do país, no julgamento de um processo que envolve o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. O julgamento virtual termina nesta terça, mas todos os ministros já tinham votado entre sexta (14) e sábado (15). Por unanimidade, decidiram aceitar a denúncia.

Leia mais

PUBLICIDADE