PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Serviço Secreto dos EUA derruba rede clandestina que ameaçava apagão em NY

Serviço Secreto dos EUA derruba rede clandestina que ameaçava apagão em NY

O Serviço Secreto dos EUA desmantelou uma rede clandestina que tinha capacidade de causar um apagão nas telecomunicações de Nova York.

A descoberta, anunciada pela agência nesta terça-feira (23), ocorreu às vésperas do início da Assembleia Geral da ONU, que terá presença de líderes de diversos países do mundo.

A rede descoberta era composta por mais de 300 servidores de cartões SIM (de telefonia para celulares) equipados com mais de 100 mil chips de celular.

Segundo o Serviço Secreto, esses chips estavam conectados à rede de telecomunicações de Nova York e representava uma ameaça iminente à cidade.

✅ Ainda de acordo com os investigadores da agência, a rede clandestina tinha o potencial de impedir o funcionamento de torres de telefonia celular pela cidade, o que bloquearia chamadas de emergência e afetaria a resposta a eventuais ataques terroristas.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a descoberta representa uma das mais amplas ameaças de comunicação já descobertas nos Estados Unidos.

O Serviço Secreto disse estar investigando o caso.

( “Não dá para subestimar o que esse sistema é capaz de fazer.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE