PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Senador entrega relatório sobre recondução de Gonet; sabatina deve ocorrer em 12 de novembro

Senador entrega relatório sobre recondução de Gonet; sabatina deve ocorrer em 12 de novembro

O senador Omar Aziz (PSD-AM) entregou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quinta-feira (30) seu relatório sobre a recondução de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República.

No documento, o parlamentar afirmou que o procurador tem experiência e vasto currículo para continuar na chefia do Ministério Público Federal.

“A atuação apartidária e técnica do senhor Paulo Gonet é, aliás, evidenciada pela própria pacificação interna do Ministério Público.

Desde sua posse como PGR, já não se verificam divergências ou dissensões radicais com relação à gestão que se iniciou e aos trabalhos realizados”, disse Aziz.

Omar Aziz também disse que Paulo Gonet teve atuação técnica em centenas de ações penais, “inclusive em face dos principais responsáveis pelo ataque à democracia ocorrido no país”.

Paulo Gonet foi indicado para a PGR pela primeira vez em 2023, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No período, ele apresentou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado.

Cada mandato à frente da PGR é de 2 anos.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE