PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Senado dos EUA aprova projeto que põe fim ao ‘shutdown’

Senado dos EUA aprova projeto que põe fim ao ‘shutdown’

O Senado dos EUA aprovou o fim do “shutdown”, a paralisação dos serviços do governo federal que já dura 41 dias.

“Shutdown” significa paralisação.

Nesse ano já provoca o afastamento de funcionários públicos e interrompe o pagamento de salários.

O destravamento só foi possível após senadores democratas decidirem votar com os republicanos para avançar com a pauta, no domingo (9).

O pacote terá de passar agora pela Câmara dos Representantes, que deve votar na quarta-feira (12) — e finalmente enviado a Donald Trump para sanção.

Pelo acordo firmado no Senado, os republicanos aceitaram realizar uma votação em dezembro para ampliar os subsídios previstos na Lei de Cuidados Acessíveis (Affordable Care Act).

O Senado dos EUA aprovou nesta segunda-feira (10) o fim do “shutdown”, a paralisação dos serviços do governo federal que já dura 41 dias e provoca o afastamento de funcionários públicos, interrompe o pagamento de salários, afeta a distribuição de ajuda alimentar e causa transtornos no tráfego aéreo.

🔎 “Shutdown” significa paralisação.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE