A Seleção Brasileira encerrou nesta segunda-feira (17) a preparação para o amistoso contra a Tunísia, marcado para esta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França. O técnico Carlo Ancelotti confirmou que fará poucas mudanças na equipe e oficializou que Wesley será o titular na lateral direita.
Wesley confirmado na direita
A alteração acontece após a lesão de Gabriel Magalhães, que abriu espaço para a reorganização defensiva. Em coletiva, Ancelotti destacou a nova composição:
“Infelizmente, tivemos a lesão de Gabriel, vamos proceder com a entrada de Wesley do lado direito.”
Com isso, a defesa deve ser formada por Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro, mantendo a estrutura-base usada no amistoso anterior.
Manutenção da dinâmica
Ancelotti também reforçou a intenção de repetir o nível de atuação demonstrado na vitória sobre o Senegal:
“Queremos fazer um bom jogo, seguir na mesma dinâmica do jogo contra Senegal.”
A tendência é que o treinador mantenha o meio-campo com Casemiro e Bruno Guimarães, reforçando a estabilidade, enquanto o ataque deve contar novamente com Estêvão, Rodrygo, Vinícius Júnior e a presença de Vitor Roque, que ganhou pontos na disputa por espaço.
Escalação provável — Brasil x Tunísia
Ederson; Wesley, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Vinícius Júnior e Vitor Roque.
Último compromisso do ano
O duelo diante da Tunísia encerra o ciclo de amistosos da Seleção em 2025. Ancelotti deve aproveitar a partida para observar ajustes finais e consolidar peças que podem fazer parte da base para a sequência da preparação rumo à Copa do Mundo de 2026.