PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rodrigo Manga: PF investiga ‘contabilidade paralela’

Rodrigo Manga: PF investiga ‘contabilidade paralela’

Polícia Federal apontou a existência de uma “contabilidade paralela” que registrava valores de propina pagos por empresas interessadas em vencer licitações na Prefeitura de Sorocaba (SP).

As investigações da Polícia Federal levaram ao afastamento de Rodrigo Manga (Republicanos) do cargo de prefeito de Sorocaba (SP) por 180 dias.

A movimentação financeira era anotada no bloco de notas do celular de Josivaldo Batista de Souza, cunhado de Manga, que foi preso na 2ª fase da Operação Copia e Cola, na quinta-feira (6).

As anotações apontam um controle minucioso de valores supostamente ilícitos recebidos por meio de contratos com o poder público.

A Polícia Federal apontou a existência de uma “contabilidade paralela” que registrava valores de propina pagos por empresas interessadas em vencer licitações na Prefeitura de Sorocaba (SP).

As anotações também indicam os nomes das pessoas que teriam recebido os valores.

As investigações da Polícia Federal levaram ao afastamento de Rodrigo Manga (Republicanos) do cargo de prefeito de Sorocaba (SP) por 180 dias.

O g1 e a TV TEM tiveram acesso aos documentos que mostram também como era o suposto esquema e a participação do cunhado de Manga, Josivaldo Batista de Souza, e do empresário Marco Silva Mott, que foram presos na segunda fase da Operação Copia e Cola, na quinta-feira (6).

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE