Processo sobre falhas da Enel deve ser avaliado antes de pedido de renovação de concessão, diz diretor da Aneel
O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, disse que o processo relativo às infrações cometidas pela Enel deve ser analisado antes do pedido de renovação antecipada da concessão feito pela distribuidora.
A Enel Distribuição São Paulo detém uma concessão federal gerida pela Aneel para distribuir energia elétrica em 24 municípios da região metropolitana, incluindo a capital, atualmente atendendo cerca de 8 milhões de pessoas.
Em setembro, a área técnica da Aneel apontou que a empresa atende a requisitos para renovação do contrato, mas que a nota ainda seria analisada pela diretoria colegiada da agência.
O contrato atual se encerra em 2028, mas a Prefeitura de São Paulo cobra uma reformulação nos critérios de avaliação da empresa antes que qualquer renovação seja considerada.
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse nesta terça-feira (7), que o processo relativo às infrações cometidas pela Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na capital paulista, deve ser analisado antes do pedido de renovação antecipada da concessão feito pela distribuidora.
“O processo foi distribuído por conexão para a diretora Agnes, exatamente porque esses processos são interdependentes.
Vamos imaginar, por absurdo, que esse processo de renovação andasse, a diretoria aprovasse”, afirmou o diretor, em entrevista a jornalistas.
“Não vejo possibilidade de isso acontecer, porque existe aí um processo instrutório que precisaria ser deliberado antes”, completou ele, referindo-se ao processo que apura falhas da Enel na recomposição de energia após eventos climáticos.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.