A polêmica de Luis Enrique, técnico do PSG, com João Pedro após o jogo contra o Chelsea repercutiu no mundo inteiro. O treinador espanhol acertou um golpe no rosto do brasileiro após a derrota por 3 a 0 do time francês frente aos ingleses neste domingo (14), pela final do Mundial de Clubes. O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, se manifestou sobre o ocorrido na zona mista após a partida.
Durante a festa inglesa, o treinador de 55 anos e o goleiro Gianluigi Donnarumma discutiram com os brasileiros João Pedro e Andrey Santos. No entanto, o espanhol deu um tapa na cara do ex-Fluminense, que caiu no chão em seguida. Após a agressão, os parisienses se afastaram da confusão, enquanto Enzo Maresca fez questão de entrar em campo para conter seus atletas. A arbitragem não interferiu durante a briga entre os clubes.
O presidente do PSG saiu em defesa de Luis Enrique, elogiando sua disciplina e pregando respeito pelo treinador.
— Nosso treinador é o mais disciplinado e respeitado do mundo. Ele foi separar os jogadores que estavam brigando e acabou se envolvendo. Os treinadores também merecem respeito — afirmou Nasser Al-Khelaïfi na zona mista após a partida.