Presidente da Império de Casa Verde e vice da Liga de SP é preso em operação que mira tráfico internacional de drogas
O presidente da escola de samba Império de Casa Verde e vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Alexandre Constantino Furtado, é alvo de uma operação nesta terça-feira (23) que mira uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas.
O presidente da escola de samba Império de Casa Verde e vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Alexandre Constantino Furtado, foi preso nesta terça-feira (23) em uma operação que mira uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
A operação é realizada pela Polícia Federal e a Polícia Militar por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO-SP).
No total, são cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 40 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.
Dos 11 locais na capital alvo de mandado de busca, dois são na escola de samba Império de Casa Verde.
As ordens judiciais também são executadas nas cidades de Guarujá, Leme, Sorocaba, Embu das Artes, Praia Grande e Caieiras.
A operação também prevê o sequestro e indisponibilidade de bens, direitos e valores até o limite de R$ 291,5 milhões.
A FICCO é uma estrutura de cooperação criada pelo Ministério da Justiça em parceria com órgãos estaduais e federais de segurança.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.