A ação dos agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que prendeu Hytalo Santos na manhã desta sexta-feira (15/8), ainda está em andamento. A Polícia Civil deu detalhes da operação e revelou que buscas foram realizadas na cada onde o rapaz foi preso.
“Policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), dois influenciadores digitais em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo”, começou o texto.
E completou: “Além do cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba, os agentes também realizam buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial. A ação segue em andamento”, encerrou.
Tráfico de pessoas
A prisão de Hytalo Santos e do marido, Euro, na manhã desta sexta-feira (15/8), durante uma operação no interior de São Paulo coordenada pelo DEIC, causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais.
Em nota, o Ministério Público da Paraíba deu detalhes das acusações: “As investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil”, começou, antes de completar:
“As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes”, encerrou.
A prisão
O influenciador e youtuber Hytalo Santos, acusado pelo Ministério Público da Paraíba, foi preso na manhã desta sexta-feira (15/8). O paraibano é investigado em duas ações no Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa e Bayeux, e numa apuração do Ministério Público do Trabalho. A informação da prisão foi revelada pela GloboNews.
Além de Hytalo, o marido do influenciador, Israel Natan Vicente, também foi preso. A ação foi coordenada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). O youtuber é suspeito de criar conteúdo sensualizando crianças e adolescentes e de exposição com conotação sexual para obter lucro. Ele também foi alvo de denúncias por parte do influencer Felca.
Se pronunciou
Na quinta-feira (14/8), Hytalo Santos havia se manifestado pela primeira vez sobre as denúncias. Na nota, enviada à CNN Brasil, o influenciador afirmou que todo o conteúdo com menores foi gravado com autorização legal e acompanhamento dos responsáveis e que está à disposição das autoridades para esclarecimentos.
“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, disse Hytalo.
Hytalo negou também que tenha tentado ocultar informações ou obstruir as investigações. “Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção”, afirmou ele.