PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PM que baleou e matou campeão de jiu-jítsu Leandro Lo é solto em SP

O tenente da Polícia Militar (PM) Henrique Velozo foi solto na madrugada deste sábado (15), em São Paulo, após ser absolvido do assassinato do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo. O crime ocorreu em 7 de agosto de 2022, durante show de pagode do grupo Pixote no Clube Sírio. O policial estava de folga e sem uniforme.

Os jurados consideraram que Velozo agiu em legítima defesa, tese apresentada por seus advogados, e o consideraram inocente. Ao menos quatro dos sete jurados (cinco mulheres e dois homens) votaram para absolver o acusado. A sentença foi dada pela juíza Fernanda Jacomini, da 1ª Vara do Júri.

O julgamento teve início na quarta-feira (12) no plenário 6 do Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste. Foram ouvidas nove testemunhas, entre aquelas da acusação e da defesa, além do acusado. O policial militar Henrique Velozo foi oficialmente solto do presídio militar Romão Gomes na madrugada deste sábado (15).

A informação é da Polícia Militar. Após três dias de julgamento, o PM foi absolvido nesta sexta-feira (14), em São Paulo, pelo assassinato do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, de 33 anos. O crime foi registrado em 7 de agosto de 2022 dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul.

Leia mais

PUBLICIDADE