PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Piloto Tarso Marques, ex-F1, detido em São Paulo por posse ilícita de carro de alto padrão

Tarso Marques, antigo piloto de Fórmula 1, foi recentemente apreendido em São Paulo por estar supostamente envolvido no recebimento de um automóvel luxuoso de forma ilegal.

No último Grande Prêmio da Holanda, um incidente peculiar ocorreu. Isack Hadjar, um dos novatos da temporada da F1, conseguiu um merecido terceiro lugar. No entanto, a alegria não durou muito. Apenas duas horas após a cerimônia de premiação, o troféu concedido a Hadjar, feito de cerâmica, veio a se quebrar.

O Troféu

Os prêmios oferecidos aos vencedores são confeccionados em cerâmica, por meio de um processo conhecido na Holanda como “Delfts blauw” . Essa cerâmica azul de Delft é uma técnica tradicional que remonta ao século XIV, originária da cidade holandesa de Delft. Cada peça é pintada à mão e é considerada um verdadeiro símbolo do país, razão pela qual foi escolhida para a confecção dos troféus desta temporada.

O Grande Prêmio da Holanda

Além de Hadjar, o segundo lugar da corrida, Max Verstappen, e o vencedor, Oscar Piastri, também receberam essas peças únicas, adornadas com um revestimento de ouro de 24 quilates.

O evento do dia foi a surpreendente performance de Hadjar. O piloto, que começou a corrida em quarto lugar, demonstrou habilidades impressionantes e conseguiu garantir o seu lugar no pódio.

Apesar do incidente com o troféu, a próxima corrida da F1 2025 promete muita emoção, com a data do Grande Prêmio da Itália já definida.

Leia mais

PUBLICIDADE