O Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol neste domingo (9), no Estádio José Maria de Campos Maia, e viu a liderança do Campeonato Brasileiro ficar ameaçada. O resultado da 33ª rodada reacendeu a briga pelo topo da tabela, com o Flamengo encostando no Verdão na pontuação.
O Mirassol abriu o placar logo no início da partida, com Gabriel, aproveitando falha na saída de bola palmeirense. O Palmeiras reagiu aos 29 minutos, quando Vitor Roque marcou o gol de empate após jogada pelo lado direito. Mas, ainda no primeiro tempo, João Victor recolocou o Mirassol em vantagem, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na etapa final, o time de Abel Ferreira pressionou, mas esbarrou na boa atuação do sistema defensivo do Mirassol e nas defesas seguras do goleiro Walter. A derrota impediu o Palmeiras de abrir vantagem na liderança e trouxe nova dose de pressão para a reta final do campeonato.
Com o resultado, o Palmeiras segue com 68 pontos, empatado com o Flamengo, mas leva vantagem no saldo de gols. O Mirassol, por sua vez, chega aos 58 pontos, consolidando-se no grupo dos times que brigam por vaga na Libertadores e reforçando sua boa campanha como estreante na elite.
Resultados da 33ª rodada do Brasileirão
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Flamengo 3 x 2 Santos
São Paulo 0 x 1 RB Bragantino
Corinthians 0 x 1 Ceará
Fortaleza 2 x 2 Grêmio
Cruzeiro 0 x 0 Fluminense
Internacional 2 x 2 Bahia
Sport 2 x 4 Atlético-MG
Vasco 1 x 3 Juventude
Com o tropeço do líder e o avanço do Flamengo, o Brasileirão entra em sua reta final com equilíbrio total. Faltando cinco rodadas, a disputa pelo título e pelas vagas na Libertadores promete emoção até o fim.