O Palmeiras inicia 2026 com quatro jogadores no último ano de contrato. O principal nome dessa relação é o de Weverton, um dos maiores campeões da história do clube com 12 títulos e titular da meta até se lesionar em outubro. Desde 2018 no Verdão, o goleiro de 38 anos renovou seu vínculo pela última vez no início de 2024.
Embora a tendência seja o início da transição para que Carlos Miguel assuma a titularidade, o camisa 21 ainda é considerado um jogador importante e voz influente no vestiário. Mais notícias do Palmeiras:+ Como mudança de calendário impacta planos do Verdão+ Felipe Melo critica possibilidade de Abel se apresentar depois Caso Weverton permaneça até o fim do contrato, o Palmeiras está disposto a oferecer uma renovação, mas com duração de 12 meses, até o fim de 2027. É o modus operandi do clube com jogadores mais experientes.
Isto já acontece com Marcelo Lomba, hoje terceiro goleiro do Verdão. O jogador de 39 anos tinha contrato até o fim de 2025 e acertou a renovação por mais um ano, até dezembro de 2026. Lucas Evangelista também tem contrato até o fim do ano, mas há um gatilho no seu acordo para renovação automática por mais uma temporada, a depender de metas esportivas.
O meio-campista de 30 anos de idade vivia bom momento pelo Palmeiras, até sofrer uma lesão na coxa que o tirou da reta final da temporada. Ele é visto como peça importante para este próximo ano. O também volante Figueiredo, de 19 anos de idade, é o que tem contrato mais curto: só até setembro.