No mundo da música, 2025 foi um ano de surpresas. Não dava pra imaginar, por exemplo, que um grupo fictício de k-pop dominaria as paradas mundiais. ou que um dos hits do ano iria de “tigrinho” a “vuk vuk na onda maluca”.
Neste ano, o artista mais ouvido do mundo colocou Porto Rico no centro da conversa. E um feat imbatível não saiu das rádios e das TVs de barzinho. Dá pra descrever esse ano com uma palavra: “Gnarly”.
O termo em inglês, que tem vários significados, agora é associado à música que fez o Katseye bombar de vez. O girl group vinha engatinhando para ganhar sucesso, mas dominou a internet em 2025. O disco “The Life of a Showgirl”, lançado neste ano por Taylor Swift, teve recepção mediana, principalmente aqui no Brasil.
Mas a artista não deixou de ser um dos principais assuntos do ano, sobretudo pelo noivado com o atleta Travis Kelce. Por isso e pelo sucesso de “Ophelia”, conquistou o nosso 9º lugar. A letra sobre ostentar com o dinheiro do tigrinho captou algo muito profundo do inconsciente brasileiro.