PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Operação da PF desarticula núcleo de facção criminosa que atua no Amazonas

Operação da PF desarticula núcleo de facção criminosa que atua no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou a Operação Xeque-Mate nesta segunda-feira (6) que tem como objetivo desarticular o principal núcleo de comando do crime organizado no Amazonas.

Segundo o g1 apurou, os principais alvos são os líderes do Comando Vermelho no Amazonas e o responsável pela lavagem de dinheiro por meio de fintech.

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Xeque-Mate que tem o objetivo desarticular o principal núcleo de comando do crime organizado no Amazonas.

A ação ocorreu nesta segunda-feira (6) e até a última atualização desta reportagem, três pessoas haviam sido presas, sendo uma delas a esposa do chefe do Comando Vermelho no Amazonas, que também teve bens de luxo apreendidos em casa.

Segundo o g1 apurou, os principais alvos são os chefes da facção no estado e o responsável pela lavagem de dinheiro por meio de fintech.

A Operação foi uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AM) em Manaus e a do Guarujá (SP).

Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e determinado o sequestro de bens que somam R$ 122 milhões.

Os nomes dos presos não foram divulgados, mas segundo a Polícia Federal eles ocupavam posições estratégicas na estrutura financeira do grupo criminoso.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE