A jornalista Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial, e a filha do casal, Dora, foram vítimas de um assalto à mão armada na manhã de quinta-feira (22), no bairro da Lapa, na Zona Oeste da capital paulista.
O caso veio a público nesta sexta-feira (23), após Maria Prata relatar o episódio em suas redes sociais. Segundo ela, mãe e filha caminhavam por uma rua residencial depois de estacionarem o carro quando foram abordadas por um homem em uma motocicleta, que usava mochila semelhante à de entregadores por aplicativo.
Em seu relato, a jornalista descreveu o momento do crime e o impacto emocional da situação:
“Fui assaltada hoje com a Dora, às 11h50, numa rua tranquila, residencial, depois de estacionar o carro. Um cara de moto, com mochila de entregador, anunciou o assalto. Levou meu celular, cartões, pediu senha, revirou a bolsa. Entramos na casa para onde estávamos indo, fomos acolhidas por amigos. Entreguei a Dora para o Pedro e desabei longe dela. Depois vieram as horas cancelando cartões, tentando entender o que tinha acontecido. A Dora não entendeu nada na hora, mas depois o medo chegou. Passei férias no Brasil tentando mostrar para minhas filhas o melhor do país. Hoje, o pior do Brasil nos atropelou.”
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada e a ocorrência foi registrada. Até o momento, não há informações sobre a identificação ou prisão do suspeito.
O caso será investigado pelas autoridades competentes. O episódio se soma a outros registros recentes de assaltos cometidos por motociclistas na capital paulista, especialmente em bairros residenciais da Zona Oeste.