Mulher é condenada a 20 anos de prisão por morte de colombiano
Claudia Mayara Alves Soliva foi condenada a 20 anos e 10 dias de prisão em regime fechado pelo latrocínio do economista colombiano Manuel Felipe Martínez Mantilla.
Claudia, que já estava presa preventivamente desde março deste ano, é apontada pela Polícia Civil como chefe da maior quadrilha especializada em aplicar o golpe “Boa noite, Cinderela” na capital fluminense.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou Claudia Mayara Alves Soliva a 20 anos e 10 dias de prisão em regime fechado pelo latrocínio — roubo seguido de morte — do economista colombiano Manuel Felipe Martínez Mantilla, em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro.
A sentença foi dada pela juíza Camila Rocha Guerin, da 36ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
Na decisão, a magistrada destacou que “o lastro probatório produzido é robusto e cristalino em demonstrar o evento delitivo praticado pela acusada”.
Claudia, que já estava presa preventivamente desde março deste ano, é apontada pela Polícia Civil como chefe da maior quadrilha especializada em aplicar o golpe “Boa noite, Cinderela” na capital fluminense.
Manuel Mantilla estava de férias no Brasil e aproveitava a noite carioca quando foi vítima da quadrilha.
Segundo as investigações, ele saiu sozinho para a Pedra do Sal, no Centro, e depois seguiu para um bar no Parque União, no Complexo da Maré.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.