PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Luto Nacional Decretado após a Morte do Ícone Literário Luis Fernando Veríssimo

O ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou um período de luto nacional de três dias para honrar a memória do renomado escritor Luis Fernando Veríssimo, que faleceu no sábado (30). Conforme definido em um decreto oficial, o período de luto se estenderá até a tarde de terça-feira (2).

“O país chora a perda de Luis Fernando Veríssimo, um escritor, cronista e humorista exemplar”, proclamou o ex-presidente no decreto. Os três dias de luto, contados a partir da data de publicação do decreto, são um símbolo do pesar da nação pelo falecimento do escritor.

A Vida e a Carreira de Veríssimo

Veríssimo, conhecido por sua literatura sofisticada e seu senso de humor mordaz, deixou um legado imortal na forma de seus personagens icônicos, como o Analista de Bagé, As Cobras e Ed Mort. Sua influência se estendeu por diversas gerações de leitores brasileiros através de suas crônicas, contos, quadrinhos e romances.

Lula expressou sua tristeza pela morte do escritor em uma publicação nas redes sociais, referindo-se a Veríssimo como “um dos grandes tesouros de nossa literatura e jornalismo”. Ele também destacou a vasta gama de talentos apresentados por Veríssimo e a influência de suas obras em todo o Brasil.

A Morte de Veríssimo

Veríssimo faleceu aos 88 anos, na madrugada de sábado, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O aclamado escritor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital local.

Leia mais

PUBLICIDADE