Lula na ONU: Discurso deve fazer contraponto a Trump na Assembleia Geral
O presidente Lula abre na manhã desta terça-feira (23) o debate de líderes da 80ª edição da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
A fala de Lula ocorre no dia seguinte à nova rodada de sanções do governo americano a cidadãos brasileiros como reação à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula iniciou no domingo (21) sua primeira viagem aos EUA desde a posse de Trump, em janeiro.
Com o tarifaço, é o pior momento das relações entre Brasil e EUA nas últimas décadas.
Lula manterá a tradição de, como representante do Brasil, inaugurar o debate geral de presidentes, primeiros-ministros e diplomatas dos 193 países da ONU.
A sessão está marcada para começar às 10h (no horário de Brasília).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abre na manhã desta terça-feira (23) o debate de líderes da 80ª edição da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) diante da expectativa por um discurso que sirva de contraponto às posições do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A fala de Lula ocorre no dia seguinte à nova rodada de sanções do governo americano a cidadãos brasileiros como reação à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.