PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lula insiste em Pacheco para governador para ter palanque forte em MG

O presidente Lula e seus aliados insistem no nome do senador Rodrigo Pacheco para concorrer ao governo de Minas Gerais. Segundo interlocutores, Pacheco tem sido procurado por ministros nas últimas semanas e há expectativas de uma nova conversa com Lula no fim de janeiro ou início de fevereiro. No fim do ano passado, o senador teve um encontro com o presidente e sinalizou a possibilidade de sair da vida pública, mas disse que ainda “faria algumas reflexões” e queria conversar com aliados antes de tomar a decisão.

O presidente Lula já disse diversas vezes que Pacheco é nome preferido para concorrer ao governo do estado. Em busca de um palanque forte em Minas Gerais durante a campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus aliados insistem no nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para concorrer ao governo do estado. Segundo interlocutores, Pacheco tem sido procurado por ministros nas últimas semanas e há expectativas de uma nova conversa com Lula no fim de janeiro ou início de fevereiro para tentar convencer o ex-presidente do Senado Federal a concorrer.

No fim do ano passado, o senador teve um encontro com o presidente e sinalizou a possibilidade de sair da vida pública, mas disse que ainda “faria algumas reflexões” e queria conversar com aliados antes de tomar a decisão. “[Pacheco] Deixou uma porta entreaberta e, com isso, Lula criou esperança”, disse um aliado do senador. “Se houver novos argumentos que o convençam [pode concorrer], senão vai manter sua intenção [de deixar a vida pública]”, completou.

O presidente Lula já disse diversas vezes que Pacheco é nome preferido para concorrer ao governo do estado. A preferência virou um impasse na indicação à vaga ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta pela aposentadoria de Luís Roberto Barroso. Enquanto aliados do senador esperavam que ele fosse o nome escolhido, Lula optou por Jorge Messias, atual advogado-geral da União, e insistiu no nome de Pacheco para a empreitada eleitoral.

Leia mais

PUBLICIDADE