PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lula diz que ‘roubaram’ lei Antifacção do governo; equipe fica aliviada com recuo de Derrite

Lula diz que ‘roubaram’ lei Antifacção do governo; equipe fica aliviada com recuo de Derrite

Em reunião com sua equipe, o presidente Lula se mostrou irritado com o relatório inicial do deputado Guilherme Derrite (PP-SP) e afirmou que “roubaram” o projeto da Lei Antifacção do governo, uma referência à decisão de Hugo Motta de entregar a relatoria para um adversário do governo.

Segundo Lula disse a seus ministros, a decisão do presidente da Câmara dos Deputados acabou transferindo para a direita a autoria de um projeto elaborado por sua equipe.

“Foi de propósito, para tirar do governo a autoria de um projeto importante para o combate da segurança, ou seja, roubaram o projeto do governo, como disse Lula”, confirmaram ao blog dois ministros.

Na avaliação da equipe presidencial, a direita não quer dar ao governo Lula qualquer primazia no combate ao crime organizado, ponto frágil da administração do petista, refletido na pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (12).

O estudo aponta que a recuperação da aprovação do governo foi interrompida por causa, exatamente, do tema da segurança pública.

O desabafo do presidente ocorreu em reunião com os ministros durante esta terça-feira (11).

À noite, veio o alívio.

Diante das críticas e da pressão do governo, o relator Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do governador Tarcísio Gomes de Freitas, recuou e retirou todos os pontos que enfraqueciam a Polícia Federal e deixou de fazer suas propostas na Lei Antiterrorismo.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE