PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lula defende exploração de petróleo na Foz do Amazonas: ‘Brasil não vai jogar fora riqueza’

Lula defende exploração de petróleo na Foz do Amazonas: ‘Brasil não vai jogar fora riqueza’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta sexta-feira (24), a liberação das pesquisas para exploração de petróleo na região da Foz do Amazonas.

O Ibama autorizou nesta semana a Petrobras a perfurar um poço em águas profundas na Margem Equatorial — que se estende do Amapá ao Rio Grande do Norte.

Em coletiva de imprensa na Indonésia, Lula voltou a argumentar que o petróleo deve ser usado para financiar a transição energética no país.

Lula também destacou a expertise da Petrobras nesse tipo de procedimento e disse que os riscos de acidentes e para a biodiversidade marinha são pequenos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta sexta-feira (24), a liberação das pesquisas para exploração de petróleo na região da Foz do Amazonas, decidida às vésperas da COP 30, em Belém.

🔎O Ibama autorizou nesta semana a Petrobras a perfurar um poço em águas profundas na região da Foz do Amazonas, localizada na Margem Equatorial — que se estende do Amapá ao Rio Grande do Norte.

O aval é exclusivo para pesquisa exploratória.

“Vamos continuar utilizando o dinheiro [do petróleo] para que a gente tenha cada vez mais condições de o Brasil se ver livre do combustível fóssil.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE