Liderança do Hamas diz que não entregará armas em plano de paz de Trump
O desarmamento do Hamas, previsto no plano de paz para Gaza, está “fora de discussão”, disse um líder do grupo terrorista à AFP neste sábado (11).
Donald Trump havia declarado que o desarmamento do Hamas seria tratado na segunda fase do plano de paz, junto a uma possível anistia de seus membros.
Isso, porém, só ocorrerá se a entrega dos reféns e a retirada das tropas israelenses de Gaza forem cumpridas.
Além do desarmamento, a presença de tropas israelenses em Gaza é outro ponto de conflito no plano de paz defendido por Trump.
Conforme os termos do cessar-fogo, os reféns deverão ser entregues até as 6h da manhã de segunda-feira (13), pelo horário de Brasília.
O desarmamento do Hamas, previsto no plano de paz para Gaza do presidente americano Donald Trump, está “fora de discussão”, disse um líder do grupo terrorista à Agence France-Presse (AFP) neste sábado (11).
“A proposta de entregar as armas está fora de discussão e não é negociável”, disse o alto funcionário sob condição de anonimato.
Donald Trump havia declarado que o desarmamento do Hamas seria tratado na segunda fase do plano de paz, junto a uma possível anistia de seus membros.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.