PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Líder do Comando Vermelho em Aparecida de Goiânia é preso no Rio

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu neste domingo (29) Jhonnathan Wallef Moura Santos, conhecido como Bozo, apontado pelas autoridades como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) com atuação em Goiás. O traficante foi capturado enquanto estava na praia de São Conrado, na Zona Sul da capital fluminense.

Segundo a polícia, Bozo era foragido da Justiça goiana e vinha sendo monitorado após escapar de uma grande operação policial realizada em outubro deste ano nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. Desde então, ele teria se deslocado para áreas da Zona Sul, onde tentava se manter fora do radar das forças de segurança.

A prisão foi realizada por agentes da Subsecretaria de Inteligência da PM, que atuavam à paisana no local. Durante a abordagem, dois homens que acompanhavam o suspeito também foram detidos para averiguação. A ocorrência foi registrada na 11ª Delegacia de Polícia (Rocinha).

Segundo investigações, Bozo é apontado como um dos responsáveis por coordenar o tráfico de drogas e a expansão do Comando Vermelho em Aparecida de Goiânia, mantendo ligação direta com integrantes da facção no Rio de Janeiro. Ele é investigado por envolvimento com tráfico de drogas, associação criminosa e outros crimes ligados ao crime organizado.

A prisão é considerada relevante pelas autoridades por atingir uma liderança interestadual da facção e reforça a atuação integrada entre as polícias do Rio de Janeiro e de Goiás no combate ao avanço do crime organizado fora de seus territórios tradicionais.

Leia mais

PUBLICIDADE