PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Israel volta a bombardear Gaza após acusar Hamas de romper cessar-fogo e atacar militares

Israel volta a bombardear Gaza após acusar Hamas de romper cessar-fogo e atacar militares

Apesar do cessar-fogo em vigor na Faixa de Gaza, Israel voltou a bombardear o território palestino neste domingo (19) em retaliação a um ataque do Hamas a militares israelenses.

O governo israelense afirmou que aviões atacaram alvos no sul de Gaza após o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, ordenar uma “forte retaliação” aos supostos ataques do grupo terrorista, que romperia a trégua vigente.

Em comunicado, o Hamas negou que tenha atacado militares israelenses dentro da Faixa de Gaza.

A nova escalada é a primeira grande ameaça ao cessar-fogo entre as duas partes, implementado há quase dez dias com base em um acordo promovido pelos Estados Unidos que também permitiu o retorno dos reféns a Israel.

Como retaliação, Israel também interrompeu a entrada de ajuda humanitária em Gaza até “segunda ordem”, segundo disseras às agências de notícias Reuters e Associated Press fontes do governo israelense.

Em paralelo, o Hamas anunciou ter encontrado mais um corpo de um refém morto em cativeiro — cuja devolução é um dos pontos do acordo entre as duas partes, mas disse que pode interromper a entrega dos corpos caso Israel siga com os bombardeios.

Horas depois do ataque, as Forças de Defesa de Israel soltaram uma declaração nas redes sociais.

Confirmaram o ataque a “alvos terroristas”, como “instalações de armazenamento de armas, postos de tiro, células terroristas e infraestrutura terrorista adicional do Hamas”, mas afirmaram estar retomando o cessar-fogo: “Em conformidade com a diretriz da cúpula política, e após uma série de ataques significativos em resposta às violações do Hamas, as Forças de Defesa de Israel (IDF) retomaram a aplicação do cessar-fogo, em conformidade com os termos do acordo.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE