Advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), publicou nesta segunda-feira (24) uma carta direcionada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Na mensagem, Messias afirma se sentir no dever de oferecer-se ao “escrutínio constitucional” de Alcolumbre e menciona que juntos, eles sempre poderão aprofundar o diálogo. Messias também descreve Alcolumbre como um “autêntico líder do Congresso, atento a elevados processos decisórios” em favor do país.
E menciona ter sido acolhido por Alcolumbre em vários momentos da carreira. Indicado ao STF menciona ainda ter uma relação “saudável, franca e amigável” como o presidente do Senado. Messias ainda precisa passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para que seu nome seja aprovado.
Antes disso, contudo, Lula precisa enviar uma carta à Casa formalizando a indicação. O advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), publicou nesta segunda-feira (24) uma carta direcionada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Na mensagem, Messias afirma se sentir no dever de oferecer-se ao “escrutínio constitucional” de Alcolumbre e menciona que juntos, eles sempre poderão aprofundar o diálogo ( “O faço também por reconhecer e louvar o relevante papel que o presidente Alcolumbre tem cumprido como integrante da Casa”, afirma em outro trecho.
Messias também descreve Alcolumbre como um “autêntico líder do Congresso, atento a elevados processos decisórios” em favor do país. E menciona ter sido acolhido por Alcolumbre em vários momentos da carreira. O indicado ao STF menciona ainda ter uma relação “saudável, franca e amigável” como o presidente do Senado.