A casa do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, localizada em La Moraleja, região nobre de Alcobendas, ao norte da capital espanhola, sofreu um incêndio nesta quinta-feira (9). Segundo o serviço de emergência da Comunidade de Madrid, o fogo começou por volta das 11h (horário local) e teve origem na sauna da residência.
De acordo com informações da emissora Telemadrid, o incêndio se espalhou rapidamente, atingindo dois andares do imóvel e causando danos consideráveis por fumaça. Duas equipes dos bombeiros foram mobilizadas e conseguiram controlar as chamas pouco tempo depois.
Não houve feridos nem casos de intoxicação por inalação de fumaça. Vinícius Júnior não estava em casa no momento do incidente, o jogador está com a Seleção Brasileira em Seul, participando da preparação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão.
O local foi isolado para perícia, e as autoridades espanholas investigam as causas exatas do incêndio. Recentemente, a mansão ganhou destaque nas redes sociais após a influenciadora Virginia Fonseca publicar registros de uma visita à casa do atleta, incluindo a sauna onde o fogo começou. Dias depois, Vinícius Jr. fez um pedido público de desculpas à influenciadora, reconhecendo que “se descuidou” em algumas atitudes.
Apesar do susto, o incêndio foi controlado rapidamente e não há registro de vítimas. O jogador ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.