A goleada do Manchester City sobre a Juventus, por 5 a 2, nesta quinta-feira, em Orlando, foi bastante comemorada pelo técnico Pep Guardiola. O técnico ficou satisfeito não só pelo número de gols ou pela liderança do Grupo G, mas também pelo desempenho dominante de sua equipe.
– Foi muito boa a maneira como fizemos o jogo, há muito tempo não jogávamos como hoje. Os jogadores estavam comprometidos. Estou feliz por terminar em primeiro lugar. Estamos esperando para ver o adversário – disse Guardiola, ao fim da partida.
O time inglês se impôs durante toda a partida e envolveu a equipe italiana. Os gols do City foram marcados por Savinho, Doku, Foden e Haaland, e Kalulu fez contra. O brasileiro, aliás, fez um pintura com um chutaço de longe que atingiu a trave antes de entrar.
O técnico também destacou os 61 minutos jogados pelo espanhol Rodri. Um dos principais nomes da equipe e atual bola de ouro, o meia tem retomado o ritmo após longo período se recuperando de contusão.
– Sentimos muita falta de Rodri. Na última temporada tínhamos um time maravilhoso, mas muito problemas com lesões. Todos os times querem os melhores jogadores do mundo. Ele sabe o que fazer com a bola, tem personalidade. Não esperava que ele fosse jogar tantos minutos – afirmou o técnico.
O resultado coroou a melhor campanha entre todos grupos da competição, o City venceu os três jogos e soma 9 pontos, com o melhor ataque, com 13 gols marcados, um a mais que o Bayern, que estreou com goleada de 10 a 0 sobre o Auckland.
Depois de uma temporada com a eliminação precoce da Champions e – para o padrão do City – apenas uma terceira colocação na Premiere League, o técnico vê a vitória como uma retomada do moral da equipe.
– Foi apenas um jogo, mas mais do que qualquer coisa, sentiram o que tinham que fazer para ser um bom time. Não tem segredo. Souberam como jogar. A confiança sempre vem do desempenho, não do passado, mas todo dia precisamos fazer algo diferente