Dois goianos estavam entre as vítimas do acidente na BR-163, no Mato Grosso, que deixou 11 mortos. Uma delas foi identificada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) como Mateus Vicente Serafim, de 25 anos, de Anápolis, região central de Goiás, que teve corpo liberado para a família.
A outra vítima goiana foi identificada pela Politec-MT como sendo Alcione Ferreira Lima, de 51 anos, nascido em Posse, no nordeste do estado. Segundo a família, Alcione era soldador e mudava constantemente de cidade, mas havia voltado há poucos meses para o município goiano para fazer uma visita surpresa para a mãe, partindo novamente pouco depois.
Em nota, a empresa responsável pelo ônibus afirmou que está acompanhando os fatos e colaborando com as investigações, além de prestar assistência às vítimas e familiares (leia a nota completa ao final do texto). O g1 não conseguiu localizar a defesa do motorista do caminhão.
O acidente aconteceu na sexta-feira (8) e envolveu um ônibus e uma carreta em Lucas de Rio Verde. De acordo com a madrasta de Mateus, Heniamar Serafim, o jovem era engenheiro agrônomo e morava em Mato Grosso há 9 meses e se mudou para trabalhar numa multinacional.
“Ele chegava nos lugares e fazia todos sorrirem, tinha muita presença, um lindo sorriso. Ele tinha muitos sonhos que queria realizar e estava trabalhando para que se tornassem realidade. Tanto que escolheu ir para outro estado trabalhar, ir atrás de algo maior, pelo futuro profissional dele”, contou Heniamar.
Heniamar informou que o corpo do jovem deve chegar a Anápolis às 16h30 de domingo (10).