O cantor Gilberto Gil, 83, celebrou o aniversário da filha, Preta Gil, nesta sexta-feira (8). A artista, que completaria 51 anos, morreu no dia 20 de julho, em decorrência das complicações de um câncer.
“Na #FamíliaGil, dia 8 de agosto será sempre o dia oficial da alegria e celebração, da nossa integrante mais festiva. Uma saudade sem fim”, escreveu o músico.
Morte de Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos, onde estava em tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.