São Paulo e Rio de Janeiro devem ser os estados mais afetados, com alerta para temporais. Os acumulados de chuva podem superar os 100 milímetros diários entre terça e quarta. A frente fria também deve deixar o tempo instável em boa parte do país.
Já o Nordeste é uma das únicas regiões brasileiras que devem ter tempo firme neste início de semana. O avanço de uma nova frente fria pelo Sudeste deve trazer chuva para a região a partir desta terça-feira (16). Segundo a Climatempo, São Paulo e Rio de Janeiro devem ser os estados mais afetados, com alerta para temporais.
“O sistema frontal deve provocar chuva expressiva, especialmente na faixa leste paulista, com destaque para o litoral”, detalha Vitor Takao Suganuma, da Climatempo. 🔴 De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados de chuva podem superar os 100 milímetros diários entre terça e quarta-feira (17). Há grande risco de alagamentos e deslizamentos de encostas.
A chuva deve chegar primeiro em São Paulo, ganhar força durante o dia de terça-feira e persistir durante a madrugada de quarta. Ao longo do dia, a chuva perde força no estado e o avanço de uma massa de ar polar deve contribuir para uma leve queda nas temperaturas. No Rio de Janeiro, a previsão é que o sistema avance entre terça e quarta, deixando o tempo instável em todo o estado.