Em uma partida cheia de alternativas e emoção, São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro, em Santos, na noite de terça-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Rubro-Negro na briga direta pela liderança, enquanto o Tricolor paulista segue consolidado na parte superior da tabela.
O São Paulo abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Luciano aproveitou cruzamento da direita e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Rossi. A resposta do Flamengo foi imediata: De Arrascaeta empatou aos 5 minutos, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o time carioca virou com um belo gol de Samuel Lino, aos 19 minutos, completando cruzamento preciso de Emerson Royal.
A partida mudou de rumo quando Gonzalo Plata foi expulso, deixando o Flamengo com um a menos. Com a vantagem numérica, o São Paulo pressionou até conseguir o empate aos 34 minutos, com Ferreirinha, após rebote dentro da área.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 65 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias e entra em campo hoje contra o Santos, no Allianz Parque. O São Paulo, agora com 45 pontos, segue na briga para a próxima Conmebol Libertadores.
Jogos de ontem — 32ª rodada do Brasileirão
Red Bull Bragantino 2 x 1 Corinthians — Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista)
Vitória 1 x 0 Internacional — Barradão (Salvador)
Sport 0 x 2 Juventude — Ilha do Retiro (Recife)
Botafogo 3 x 0 Vasco — Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Atlético-MG 3 x 0 Bahia — Arena MRV (Belo Horizonte)
Grêmio 0 x 1 Cruzeiro — Arena do Grêmio (Porto Alegre)