O Flamengo tem sete jogadores do elenco principal que entram em fim de contrato no próximo ano. Com isso, eles poderiam assinar um pré-contrato a partir de julho com qualquer outra equipe. Há casos de quem cogite aposentadoria, outros que estão na lista das possíveis saídas e atletas jovens.
Entre os mais experientes que podem até pendurar as chuteiras ao final da temporada estão Danilo e Alex Sandro. O zagueiro já foi claro sobre se aposentar ao final do vínculo com o Fla e deve seguir por esse caminho. O lateral, que também tem 34 anos, ainda não expressou quais são os planos.
Maior campeão da história do Flamengo, Bruno Henrique também cogita parar. Prestes a completar 35 anos, o atacante admitiu após o título do Campeonato Brasileiro que o momento como jogador rubro-negro “está chegando ao fim”. — O meu desejo, minha vontade é terminar aqui no Flamengo, eu acho que esse momento está chegando ao fim.
Jogar esse meu último ano com o Flamengo e quem sabe pendurar as chuteiras — afirmou. Outro que entrará no último ano de contrato é Everton Cebolinha. O jogador viveu um ano de altos e baixos com lesões e entrou na lista de negociáveis na janela do meio do ano.